segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O "nu" como "falta de respeito"

Outro dia um colega meu me disse que na sua casa, moravam três homens e uma única mulher, no caso a mãe da família. E ele comentou que quando a mãe deles não estava em casa, eles tomavam banho de porta aberta; porém quando ela estava em casa, eles tomavam banho de porta fechada porque achavam FALTA DE RESPEITO ficarem pelados na frente de sua mãe.
Mas desde quando ficar nu, em qualquer que seja a circunstancia, é uma falta de respeito?
O nu é a coisa mais natural do mundo. É assim que somos. Não tem porque existir todo esse mito em torno do nu. A roupa deveria servir apenas como agasalho; para esquentar. E não para tampar as partes íntimas de um ser humano. Quem disse que estas não podem ficar à mostra??
Que mal existe em você ver o pinto de alguém, ou verem sua vagina, ou qualquer que seja a parte do corpo? É simplesmente mais uma parte do corpo.
Não há diferença alguma no pinto de uma criança e no de um adulto. Tubo bem, ele cresceu, mas isso não muda o fato de ser um pinto. E por que olhamos para as partes íntimas de uma criança e não achamos nada demais nisso? Porque na verdade a maldade está nos olhos de quem está olhando, e não no nu propriamente dito. Fomos acostumados a achar até bonitinho uma criança pelada, mas não aconteceu à mesma coisa ao nu adulto.
E por que não? Por mim, essas leis de que proibem andar pelado são um absurdo. Em pleno calor eu não posso ficar pelado com o intuito de me refrescar?? Isso é demais pra mim.
Sempre tem aquelas perguntas: "Mas se a lei liberasse, você teria coragem de sair pelado na rua?" Confesso que minha resposta é não. Mas é não, porque quem tem que liberar o nu não são as leis, é a sociedade. Acredito que com a liberação promovida pela lei, aos poucos a sociedade iria se acostumando com a idéia do nu e isso ficaria menos absurdo. Demora um tempo, é verdade, mas essa mudança deveria começar agora.
Taxar o nu de falta de respeito é algo deveria deixar-nos envergonhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário